Seja Bem-Vindo ao Site

 


"Não perca a motivação só porque as coisas não estão correndo como o previsto. Adversidade gera sabedoria e é isso que levará você ao sucesso".

FOTOS

Perguntas Frequentes

Educação Infantil ?

Nessa etapa de ensino temos uma atenção especial priorizando a ludicidade e aquisição: da leitura e escrita, na perspectiva do letramento, do raciocínio logico, e das formas de convivência social, inerentes à infância de acordo com a sua faixa etária.

Buscando sempre didáticas pertinentes valorizando a brincadeira como forma de conhecimento. Além da valorização da responsabilidade, autonomia, solidariedade, diversidade, respeito ao bem comum, ao meio ambiente.

Ensino Fundamental ?

Além dos aspectos ditos na etapa de ensino da educação infantil, principalmente para o ensino fundamental I (1º ao 5º ano)

No ensino fundamental desenvolvemos um currículo integralizado com observância dos princípios da ordenação e sequência, com intuito de garantir ao educando o desenvolvimento do acesso ao conhecimento nas suas diferentes áreas e diversas expressões adequado o planejamento didático-pedagógico.

Nosso objetivo é desenvolver e formar nosso educando integralmente nas três dimensões: física, cognitiva, afetiva e psicossocial. Sem esquecer as suas experiências próprias, garantindo a continuidade e sua participação no processo educativo nos anos subsequentes.

Estimular o educando a ter prazer em aprender, oferecendo, desta forma, acesso ao saber, a momentos de reflexão, livre expressão, crescimento da autonomia e também, da cidadania. Tudo isto, sendo realizado de uma forma agradável e interessante para cada um dos educandos.

Aplicamos projetos pertinentes a cada faixa etária com intuito de englobar atividades diversificadas num trabalho contextualizado, adequado ao tempo e realidade local, para uma maior compreensão da importância dos conteúdos estudados no fazer do dia a dia e na realidade do mundo atual, além de contemplados no cotidiano da aula.

 

Ensino Médio ?

Nosso fundamento é único, formar cidadãos completos. Tudo que foi dito nas etapas anteriores é aplicado nesta de acordo com a faixa etária. Vinculando a educação ao mundo do trabalho e á pratica social, compreender os significados, ser capaz de continuar aprendendo, preparar-se para o trabalho e o exercício da cidadania, ter autonomia intelectual e pensamento crítico.

Nesta etapa exploramos um pouco mais de nossos alunos tendo em vista que muitos destes já estão no mercado de trabalho como menor aprendiz ou em um futuro próximo estarão como efetivos. Entretanto não podemos esquecer o âmbito acadêmico são futuros universitários, logo as exigências são maiores como intuito de prepará-los para o futuro. 

Colégio Santos Carneiro

Nossa Instituição é de base familiar constituída no amor, respeito, ética, reflexão, compaixão e ao mesmo tempo buscando conhecimento porque só conseguimos crescer a partir do momento em que conhecemos. Com conhecimentos abrimos o olhar para as questões mais críticas e pensamos na possibilidade de resolvê-las de forma democrática. Também é através desde que desmistificamos o preconceito que nada mais é que uma visão, ideia ou   conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial. Nosso propósito é construirmos uma educação para almejar seres críticos, reflexivos e ativos. Preparando para  o  crescimento pessoal e profissional se adequando a realidade e ao tempo em que vivemos seguimos a teoria sócio interacionista, interdisciplinaridade e transversalidade. O princípio filosófico da promoção do crescimento dos seres humanos nos aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais.

 

 

Frases Motivacionais

  • É melhor você tentar algo, vê-lo não funcionar e aprender com isso, do que não fazer nada.
     Mark Zuckerberg
  • Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca tentou
    nada novo.
    Albert Einstein
  • Nossa maior fraqueza é desistir. O caminho mais certo
    para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais.
    Thomas A. Edison
  • O fracasso é uma ótima oportunidade para
    começar de novo de forma mais inteligente.
    Henry Ford
  • Aprenda com o ontem. Viva o hoje. tenha esperança
    para o amanhã.
    Albert Einstein
  • Descobri que, quanto mais eu trabalho,
    mais sorte pareço ter.
    Thomas Jefferson

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. 
 
José de Alencar